Sobre mudanças e boas notícias




Há quem diga e acredite que nada tudo na vida é por acaso. Eu costumo imaginar que tudo que fazemos atrai uma energia, seja ela boa ou ruim. Às vezes até consigo usar isso como justificativa para aqueles momentos ruins que todo mundo tem na vida...

Mas e quando a fase é boa? É resultado de coisas boas que você fez, boas ações? Ou é sorte? Ou é destino? Afinal, o que está por trás disso? Cada um pensa o que quer. O fato é que quando notícias boas surgem, novas oportunidades, momentos felizes, decisões e chances maravilhosas, a gente fica mais feliz. Tudo muda. Parece que o mundo gira a nosso favor, e a felicidade é tanta, que sentimos orgulho de nós mesmos, acreditando, de fato, que fizemos por merecer e essa energia boa do universo está do nosso lado.
Quando uma mudança acontece, seja ela boa ou ruim, devemos encará-la com responsabilidade. Há sempre os dois lados. Por isso devemos também saber analisá-los com cuidado e carinho, pois hoje é um dia, amanhã você nem sabe...




Quando você se dedica, se doa por inteiro, é claro que se as coisas saírem do eicho e derem errado, a decepção será maior, mas vale pensar que o aprendizado também. Já quando tudo sai bem, a gratificação parece ser muito mais do que você imaginava e tudo corre tão bem que parece que seu medo vai saindo e dando lugar à felicidade, que vem transbordando tudo.
Por isso, agarre a vida e as oportunidades que ela lhe traz. É como dizem: “Vai, e se der medo, vai com medo mesmo.” Afinal, é especialidade dela surpreender a quem deseja ser surpreendido.

By: Amanda.

11 comentários:

  1. Texto ótimo, já estou seguindo seu blog.

    Beeijos
    http://indirect-foryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus textos...
    Seguindo - Pode entrar no meu blog e se gostar seguir? Obrigada
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  3. Temos fases boas e ruins né? Mudanças nos fazem bem. Na última parte, que você falou "Quando você se dedica, se doa por inteiro..." eu sou assim, gosto de me dedicar, me doar por inteiro, pra sair do meu jeito.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei o texto, Penso que se temos fases boas ée porq Deus quis e pq eu ajudei :3

    ResponderExcluir
  5. Tambem acredito que tudo que fazemos atrai energia seja boa ou ruim, amei o texto <3

    ResponderExcluir
  6. Mudanças nem sempre são fáceis de lidar, mas muitas vezes são necessárias em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu texto. Como a queridasepifanias disse: Mudanças muitas vezes são necessárias em nossas vidas. As vezes para melhor outras para pior mais no final tudo se ajeita.

    ResponderExcluir
  8. Mudanças são sempre necessárias!
    Eu estou em fase de mudar, mas o medo está me impedindo... Sei que coisas boas vem por aí, mas podem vir coisas ruins também. E isso me trava. Eu luto todos os dias contra isso.

    Sei que é chato, mas preciso de ajuda. Estou participando de um concurso que está acontecendo no facebook de uma esmalteria aqui da minha cidade e vim pedir pra você votar em mim. Me ajuda a ganhar?
    É só clicar aqui e curtir a minha foto. Agradeço muito :)

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Mudanças fazem parte da vida, e por mais que a gente não entenda no momento que elas acontecem elas nunca vem em vão. E temos que estar preparadas para elas sejam boas ou não.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  10. Mudanças fazem parte da vida, e se a gente não arriscar vai sempre ficar preso no mesmo lugar.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, era o texto que eu precisava. Vou me mudar essa semana, de casa, escola e vida. Até escrevi um texto sobre isso, mas sei que mudanças são necessarias, não é a primeira vez e nem vai ser a ultima!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

~ criticas serão bem vidas desde que seja para meu crescimento e não para me expor ok?!

~ Bem vindo ao Poluição Mental.